Yamaha lança modelo para brigar com Harley

As motos criadas pela marca Harley-Davidson, por muito tempo, reinaram sozinhas no segmento Premium das motocicletas. Afinal de contas, elas acabaram criando mais do que modelos diferenciados, também definindo um verdadeiro estilo de vida próprio para quem deseja rodar pelas ruas e avenidas com mais conforto e estilo.

Mas, cada vez mais, outras marcas estão de olho nestes consumidores, lançando uma série de modelos que tentam atingir e atender as necessidades destas pessoas. É o caso da Yamaha, que recentemente confirmou e divulgou uma série de imagens da sua mais recente novidade, a Star Venture.

O lançamento da montadora visa aumentar as opções para os consumidores das motos estradeiras da categoria touring. O recado da empresa é direto: realmente entrar na linha de competição com as famosas motos da empresa norte-americana. Mas, pelo menos até o momento, a moto ainda não está confirmada para o mercado brasileiro.

Diversos elementos acabam chamando bastante a atenção das pessoas que se depararem com esse modelo para compra, sendo que algo que acaba saltando a vista são as dimensões da moto, realmente acima do que pode ser esperado. Na parte de dentro da moto as escolhas de desempenho também chamando bastante a atenção, tais como o motor de 1.850 cc cilindradas, com uma transmissão de 6 marchas acoplada.

Outra novidade para essa moto é o controle de velocidade, que será de série, portanto estará em todos os modelos da Star Venture. O freio ABS também estará sendo disponibilizado para todas as unidades. A Star Venture também conta com um motor elétrico embutido, mas que deve ser utilizado apenas para a realização de manobras de estacionamento com a moto.

Nas partes de conforto e tecnologia, a Star Venture também não pretende ficar por baixo das suas concorrentes. Destaque para uma central multimídia que conta com uma tela sensível ao toque e conexões com equipamentos de som, incluindo entradas USB e possibilidade de fazer conexão Bluetooth.

A moto ainda conta com aquecimento de bancos e compartimentos para bagagens. O preço, na ocasião do lançamento, deve partir de US$ 24.999,00.