Como rodar 100.000 km numa F 800 GS e ter um moto inteira?

Eu rodei esta quilometragem dentro de cidades, fiz muitas viagens passando por vários estados brasileiros, fiz passeios off-road e ainda ministro o Curso de Pilotagem Off-road do Portal Bigtrails com esta moto. Muitos amigos já andaram com ela e disseram mais ou menos a mesma coisa: “Nossa… a moto está inteira! A moto está ‘na mão’, macia e com tudo funcionando e muito bem ajustada.”

Pois é… O segredo é simples! Anote ai: manutenção sendo feita fielmente como manda o o figurino, ou seja, de 10.000 em 10.000 km.

Como ela já saiu da garantia há muito tempo, várias revisões foram feitas na BM Rio, uma oficina especializada em BMW aqui no Rio de Janeiro e comandada pelo Celso e por seu filho Bruno Arawnn. Lá a moto sempre foi muito bem cuidada e seguiu o roteiro de manutenção da montadora. E as peças sempre foram trocadas dentro da quilometragem recomendada pela BMW.

Resultado? Não poderia ser outro: só diversão e alegria em kms e kms de estradas! Então, fica aí a dica. Manutenção! Manutenção sem medo de ser feliz. Pode ser que você até questione se é preciso trocar tudo o que dizem para ser trocado em cada manutenção, mas garanto que no meu caso isso tem feito com que eu possa viajar e curtir a moto e grandes viagens sem preocupações e surpresas.

E para quem precisar entrar em contato com a BM Rio aí vai o endereço e telefone de contato: Av. das Américas, 4485 – Loja 104 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22631-004 / Telefone: (21) 97035-3075

E se alguém quiser o contato do Bruno Arwan: https://www.facebook.com/bruno.arawnn?fref=ts

Por Herbert Zgoda, criador do Portal Big Trails

 

%d blogueiros gostam disto: