DA ALEMANHA PARA O MUNDO EM DUAS RODAS

Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú prestam apoio à turista alemão que saiu do Canadá com uma motoneta ano 1979

Uma motoneta Vespa ano 1979 parada na Barra Sul em Balneário Camboriú atraiu a atenção de moradores, curiosos e turistas que passavam em frente ao Molhe. Castigada pelas estradas e com algumas marcas dos lugares por onde passou, não era uma motoneta qualquer. Era um modelo P200 fabricado na Itália especialmente montada para a viagem pelas Américas realizada pelo alemão Christian Georg Schetsche.

Christian comprou a Vespa na Califórnia em 2016, e iniciou sua viagem pelas Américas. Diz que escolheu a motoneta por ser simples e barata de se consertar. A Vespa abre todas as portas. As pessoas ficam impressionadas com o que estou fazendo. Não seria assim se eu viajasse numa moto grande e vestido como um astronauta.

Foi muito chão até aqui. Cruzou países como Estados Unidos, México, Guatemala, Nicarágua, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia até chegar ao Brasil, num total de 25 mil quilômetros. Em Balneário Camboriú, os Agentes de Trânsito deram total apoio nos deslocamentos pelas principais vias e pontos turísticos da cidade.

Seguindo os planos traçados, dormiu em barraca na beira da estrada, albergues e casas de velhos (ou novos) amigos. Experimentou coisas estranhas, como o Suri, uma larva que é muito consumida na região amazônica do Peru. O animal vive no tronco do palmito, é branco e tem bastante gordura. Considera inesquecível o açaí e o churrasco brasileiro.

A coragem e alegria do alemão são contagiantes. Ele faz questão de não levar quase nada. Na motocicleta, só o necessário para viagem. O que ele quer mesmo é sentir a sensação de liberdade e prazer da vida.

“Estou vivendo de forma intensa e diferente do que tinha vivido. Estou completamente livre e minha casa agora é a moto. Isso está sendo fantástico”, afirma Schetsche.

A idéia de Christian é chegar à Argentina em mais 30 dias, conseguir um emprego e morar em Buenos Aires. Conheça o diário de bordo através do Facebook: Chris Y Cherry

%d blogueiros gostam disto: