Dia Mundial do Rock terá bandas e o 1º Encontro de Motos, no Espaço Cidadão

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, no dia 14 de julho, o Dia Mundial do Rock e o 1º Encontro de Motociclistas, no Espaço Cidadão, a partir das 12h. O evento tem parceria com o Excluídos Moto Clube, grupo atuante em Mogi Mirim e que promove, mensalmente, shows de rock beneficentes. Está confirmada a participação de 16 motoclubes da cidade e da região.

A partir das 14h, cinco bandas se apresentarão no palco: Sweet Bullet, T.R.A.P., Will Duka, Kerozene e Infinite Dreams – Iron Maiden Cover. Motos dos mais variados modelos e marcas estarão em exposição durante todo o período do evento. Haverá praça de alimentação, brinquedos para as crianças, das 14h às 18h, mercado de pulgas e feira de artesanato.

Os participantes do evento devem contribuir com um quilo de alimento, que será doado à Santa Casa de Misericórdia do município. A população que for conferir o evento também poderá ajudar com a doação. O secretário de Cultura e Turismo, Marcos Dias dos Santos, o Marquinhos, acredita que o evento reunirá um grande número de pessoas e deverá entrar para o calendário da secretaria.

História
O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao LiveAid, megaevento que aconteceu nesse dia, em 1985. Apesar de se chamar Dia Mundial do Rock, a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país.

 

%d blogueiros gostam disto: