Fidelidade Seguros da dica de como proteger sua moto contra o furto e roubo

A nossa parceira Fidelidade Seguros, corretora de seguros oficial do Eventos Motociclísticos, hoje dará algumas dicas de como se prevenir contra os roubos e furtos de motos, mas nós do EM temos certeza que a melhor opção ainda é o bom e velho seguro contra roubo, furtos e acidente e a FS trabalha com as melhores seguradoras do Brasil.

Devido aos engarrafamentos, ao custo-benefício ou mesmo à satisfação pessoal, muitas pessoas têm se interessado pelas motos como alternativa de transporte, principalmente nos grandes centros urbanos. Porém, com esse aumento de mercado, também têm crescido os índices de roubo de motos.

Por serem alvos mais acessíveis, já que o condutor está exposto, e a fuga e a ocultação serem mais fáceis, todo proprietário de moto, ainda que não seja das mais visadas, acaba se tornando alvo de abordagens e mesmo furtos — caso em que o veículo é subtraído sem uso da força ou ameaça.

No meio de tanta violência, o melhor é não facilitar. Dessa forma, os criminosos pensarão duas vezes antes de escolher você como vítima. Nós separamos algumas dicas para você se proteger contra furto e roubo de motos e evitar ao máximo maiores dores de cabeça.

 

Saia da Rotina

Sair sempre nos mesmos horários e utilizar sempre o mesmo caminho pode fazer com que você gaste menos combustível e pegue menos trânsito, mas também facilita para que os criminosos planejem uma abordagem, escolhendo o momento ideal com bastante calma.

Por isso, mude sua rotina. Seja o mais imprevisível possível. Varie seu caminho, mesmo que isso signifique andar algumas quadras a mais, e alterne seus horários. Melhor chegar mais cedo ou um pouco atrasado a um compromisso do que passar pelo perigo de um roubo.

 

Momento crítico – Estacionamento
O momento em que a moto está parada é o mais crítico. Portanto, escolha lugares que dificultem a ação dos bandidos. Locais com grande movimentação de pessoas ou em frente a guaritas e portarias sempre acabam inibindo um pouco mais atos criminosos.

Seja rápido ao subir e descer da moto. Quanto mais tempo demorar para dar a partida e sair, maior é a chance de sofrer uma abordagem.

E prefira sempre parar em estacionamentos. Além de ser mais difícil de acontecerem roubos, sua moto, na maioria das vezes, estará segurada pelo estabelecimento.

Faça o seguro da sua moto

A ação mais eficaz, sem dúvida é a contratação de um seguro de motos. Isso porque o valor de seu veículo será pago a você em caso de perda definitiva ocasionada por roubo ou furto. Dessa forma, até mesmo a reação a um assalto fica mais tranquila, diminuindo o perigo de ser ferido.

Além disso, as seguradoras também têm investido em soluções de localização de veículos roubados, o que aumenta as chances de reaver sua moto, dando ao proprietário toda a assistência, como traslado e acompanhamento no momento do resgate do bem.
Uma corretora especialista neste segmento é a nossa parceira Fidelidade Seguros. Solicite sua cotação acessando o link:

http://www.fidelidadeseguros.com.br/formulario/

E lembre-se de no campo Como conheceu a Fidelidade Seguros: *   marcas a opção EVENTOS MOTOCICLÍSTICOS

 

 

%d blogueiros gostam disto: