Intercomunicadores-são-proíbidos-ou-não?!

Os intercomuniacadores bluetooth, são proíbidos ou não pela legislação brasileira?!

O Código de Trânsito Brasileiro proíbe o uso de fones nos ouvidos durante a condução de veículos nos seguintes termos:
Art. 252. Dirigir o veículo:
VI – utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular; Infração – média / Penalidade – multa.
Já os intercomunicadores bluetooth são dispositivos  utilizados por motociclistas no mundo inteiro com extrema segurança, pois  possuem  MICROS  AUTOFALANTES que são fixados no capacete entre a forração e o isopor além de um microfone,  similar aos  autofalantes instalados nos automóveis. São utilizados para se comunicar com a garupa, com outros motociclistas, para ouvir música, a voz do GPS e até atender chamadas telefônicas, via Bluetooth.
Além disso são extremamente úteis e podem ajudar o motociclistas em casos de emergência, como por exemplo em uma queda, pois alguns sistemas permitem a chamada telefonica por um simples toque no botão através da função “Speed Dial”.
Em resumo, o uso de intercomunicadores bluetooth em rodovias e centros urbanos, só trazem benefícios aos usuários e um novo sentido e prazer em compartilhar suas emoções de forma segura e prática, não podendo ser considerado como proíbido e sim ter o livre uso  sem nenhum tipo de desconformidade  com  a      lei.
%d blogueiros gostam disto: