Motoclube promove doação de alimentos para famílias carentes

A Comunidade de Alto Arrais, situada no Cantá, foi a localidade beneficiada pela ação do Motociclistas com Cristo, grupo que reúne vários motoclubes do locais

“Levar o amor ao próximo dentro daquilo que você vê como necessidade”. Foi com esse pensamento que o Motociclistas com Cristo, grupo que reúne vários motoclubes locais, realizaram ontem, dia 17, a doação de alimentos não perecíveis para famílias carentes.

A  concentração do grupo ocorreu por volta das 6 horas, na Praça do Centro Cívico, para em seguida ir em direção a comunidade de Alto Arraia, no município do Cantá, Leste de Roraima.

“Como estamos para completar um ano de criação este ano, decidimos fazer essa ação em prol da vida de quem mais necessita e nós percebemos que a Comunidade de Alto Arraial é bastante necessitada de uma atenção. O número de mulheres cujo os maridos estão presos é bastante elevado e a gente julgou que seria bacana está podendo dar essa força”, destacou Antônio Diniz, integrante do grupo.

Criado no dia 17 de setembro de 2018, pelo advogado paulista Eduardo Dias, o Motociclistas com Cristo vem conquistando espaço entre os apreciadores de motos justamente por agregar união de seus membros e a solidariedade comunidade em geral.

“No auge da doença da minha finada esposa, eu conheci o Eduardo através do Facebook. Ele me deu muita força naquele momento e dentro dessas conversas acabou me convidando para fazer parte do grupo. É um motoclube que, apesar do nome, não leva em consideração a denominação religiosa das pessoas. Basta apenas que ela leve amor ao próximo dentro daquilo que ela vê como necessidade”, frisou.

Iniciado com 62 pessoas, hoje o Motociclistas com Cristo conta com mais de 32 mil membros em todo o Brasil. Diniz ressaltou que a ideia é aumentar o número de integrantes que tenham a mesma preocupação em ajudar ao próximo.

“Esse é o primeiro passo para uma série de ações que pretendemos dar continuidade. Cada um ajudando como pode e tornando as ações cada vez mais destacadas, para que as pessoas também se interessem em estender uma mão amiga para quem necessita”, completou.

%d blogueiros gostam disto: