Motos dominam as telas de cinema

O terceiro filme da franquia de ação traz o astro Vin Diesel de volta ao papel de Xander Cage, o atleta de esportes radicais cooptado pelo Serviço Secreto americano, que foi sucesso no “Triplo X” original de 2002. Recheado de cenas de ação, o novo Triplo X também tem belas sequências de perseguições de moto. Mas não é o único, outros blockbusters de 2017 também trarão motocicletas em papéis importantes da trama. Calma, não vamos inaugurar uma seção de crítica de cinema aqui no WM1. Nossa proposta é mostrar um pouco dos filmes e as máquinas. Confira.

“Triplo X: Reativado” – estreia 19 de janeiro 2017

Dirigido por D.J. Caruso (de Paranoia), o terceiro filme Triplo X “reativa” Vin Diesel como o agente Xander Cage. Xander enfrenta o guerreiro Xiang, vivido por Donnie Yen, e seu grupo, em uma corrida para recuperar uma poderosa arma, conhecida como Caixa de Pandora. O que parece ser um prato cheio para quem gosta de muitos tiros, explosões e cenas de ação. Mas o que chamou nossa atenção foi a perseguição em duas rodas entre Xander e o vilão Xiang.

Em meio a uma perseguição pela floresta, ambos caem no mar com suas motos off-road (disfarçadas, mas a de Xander lembra muito uma Husqvarna). Mas ao invés de afundarem, as motos trazem esquis sob as rodas, no melhor estilo 007.

Na verdade, nem pensamos no famoso espião inglês. Lembramos mesmo do incrível feito de Robbie Madison que, com uma KTM adaptada, pilotou (ou seria surfou?) grandes ondas no Taiti. Não sabemos ao certo se os produtores do novo Triplo X tiveram ajuda de Madison e sua trupe para construir as motos, mas certamente o incrível feito do piloto australiano serviu de inspiração. E mostrou que sim é possível pilotar uma moto sobre as águas.

 

Resident Evil 6: O Capítulo Final – estreia 26 de Janeiro

Franquia de sucesso entre os fãs de videogame e ficção científica, Resident Evil acumula altos e baixos nas telonas. O sexto longa-metragem “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, que estreia em 26 de janeiro no Brasil, traz novamente a bela Milla Jovovich no papel de Alice e tudo indica que seja a história final da personagem. O filme começa imediatamente após os eventos de “Resident Evil 5: Retribuição” (2012), com Alice levando toda a sua equipe de volta para Raccoon City.

E o trailer oficial nos animou: começa com Alice dando partida em uma BMW S 1000 XR ao som de Paradise City, dos Guns ‘n’ Roses. Apesar do som do motor no trailer não lembrar muito o ronco dos quatro cilindros em linha e 160 cv da moto alemã, a aventureira esportiva aparece em outras cenas de ação fugindo de tiros de canhão e com a protagonista atirando enquanto demonstra certa desenvoltura ao guidão da S 1000 XR. Uma boa pedida para quem é fã de ficção científica e “The Walking Dead”.

 

 

 

 

 

 

Triplo X

 

 

Resident Evil 6

 

“CHIPS – o filme” – estreia em 23 de Março

Há alguns dias a Warner deixou os mais saudosistas em polvorosa: o estúdio divulgou o primeiro trailer de “CHIPS – o filme”, baseado na série de TV dos anos de 1970. Para quem é mais novo e não sabe do se trata, a série contava as aventuras de dois policiais da California Highway Interstate Patrol (CHIP), a polícia rodoviária do Estado americano, que patrulhavam as freeways de Los Angeles e redondezas em suas motos. Na época, Frank Poncherello e Jon Baker perseguiam bandidos com suas Kawasaki Z 1000.

Mas no trailer do novo filme, ambos aparecem pilotando modernas BMW R 1200 RT. E, assim como as motos mudaram, o trailer dá pistas de que “CHIPS” – com todas as letras maiúsculas, diferentemente da série – também terá um estilo bem diferente da série original. As cenas do trailer deixam claro que o novo filme da dupla de policiais – vividos por Michael Peña (Poncherello) e Dax Shepard (Baker) – está muito mais para uma comédia de ação.

No longa-metragem, Jon Baker (Shepard, que também é roteirista e diretor) vive um piloto de motos que entra para a Polícia Rodoviária para se reerguer e salvar o casamento após o fim de sua carreira esportiva; e Poncherello (Peña) é um agente do FBI disfarçado investigando uma quadrilha infiltrada na força policial. Se o novo roteiro parece não agradar os fãs da série original, tem tudo para atrair os fãs de comédias e motos. Além das grandalhonas BMW, a dupla aprece também fazendo manobras com Ducati Hypermotard.

CHIPS

 

 

%d blogueiros gostam disto: