Mulheres compartilham amor pelo mundo das motocicletas, em Manaus

Para reunir mulheres amantes das Duas Rodas, um grupo de amigas criou o Moto Clube MotoGirls. O clube existe há pouco menos de um ano e é composto por 30 meninas

por Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Atualmente, tem sido cada vez mais comum, nas ruas de Manaus, ver mulheres pilotando motocicletas. Muitas são realmente apaixonadas pelo mundo sob duas rodas. Pensando em reunir mulheres com este perfil, um grupo de amigas criou o Moto Clube MotoGirls. O clube existe há pouco menos de um ano e é composto por 30 meninas.

Conforme uma das administradoras do clube, Leiliane Oliveira, as integrantes do grupo sempre acompanhavam clubes de motocicletas de outros estados e surgiu a vontade de trazer para a Manaus. Elas costumam se encontrar, pelo menos, três vezes ao mês, para realizar moto passeios na cidade e duas vezes ao mês para passeios na estrada.

“É um grupo composto por meninas que pilotam motocicletas de alta, média e baixa cilindrada. Todas se reúnem por uma única paixão e pretendemos conquistar mais mulheres, para compartilharmos essa paixão”, disse.

Para Leiliane, além da paixão, pilotar proporciona a sensação de liberdade que o vento traz. Segundo ela, apesar de existirem muitas mulheres pilotando motocicletas, seja para trabalhar, estudar ou para lazer, ainda existe muito preconceito.

“São muitas críticas de que mulher não pilota bem, anda devagar, não consegue dominar uma moto de maior cilindrada. Mas as MotoGirls vieram para mudar essa visão de algumas pessoas. O exemplo disso é a participação de algumas meninas com motocicletas de maior cilindrada”, afirmou.

Leiliane acrescentou que, no clube, há mulheres que pilotam motocicletas de mil cilindradas e que chegam a participar de corridas automobilísticas e Moto Cross. Neste sábado (9), o clube se reunirá para fazer um moto passeio pela cidade, com o intuito de homenagear o sexo feminino, em decorrência do Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje.

O grupo se reunirá, neste sábado, no Posto Shell, ao lado do Edifício Skye Platinum, na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

%d blogueiros gostam disto: