Terminou neste domingo (20) segundo maior evento turístico da cidade de Patos

A cidade de Patos foi palco, este final de semana, de mais um evento motociclistico, intitulado Patos Moto Fest. A festa que acontece desde sexta-feira (18), reúne motociclistas do Nordeste e até de outras regiões do Brasil. Ontem à noite, dia 19, aconteceram no terreiro do forró, as apresentações das bandas Rockadilac e Joãozinho Dantas, além do já tradicional consurso da garota Moto fest.

A prefeitura de Patos, este ano, foi a principal apoiadora do evento que foi reconhecido de utilidade pública; e, inclusive, entrou para o calendário turistico de eventos da cidade como a segunda maior festa popular de Patos, ficando atrás apenas do São João. O prefeito Dinaldinho Wanderley prestigiou o evento com a sua família, e de forma descontraída, visitou as tendas dos motoclubes e os estandes de vendas, constando a gradiosidade do evento.

O prefeito enalteceu a iniciativa dos organizadores do evento que teve sua primeira edição em 2010 e hoje se consolida de vez como um evento de grande importância para a economia local, onde os comerciantes observam na presença dessas pessoas uma boa oportunidade de negócios.

“A cidade de Patos só tem a ganhar com eventos com esses, pois movimenta a economia, gerando emprego e renda para o nosso município, além de ser um atrativo turistico dos mais tranquilos e bonitos, haja vista toda a logistica que é preparada para receber os motociclistas de todos Brasil, com: recepção, tendas para abrigar os motoclubes, programação de shows e concursos”, disse o prefeito Dinadinho.

O presidente da Associação dos Motociclistas de Patos (AMO-PATOS), Ibrahim Brito, falou que a estimativa de motociclistas presentes no evento girou em torno de 4.000 integrantes dos mais diversos motoclubes do Nordeste e ratificou que as parcerias são fundamentais para o sucesso do evento, pois sem elas fica inviável realizar a fest que não tem fins lucrativos.

“A cada ano o Patos Moto Fest recebe um público maior de motociclistas que veem participar da festa por entender que esse evento é uma oportunidade de confraternização entre eles e de grande apelo popular também; para tanto precisamos da sensibilização dos gestores municipais, para nos apoiar cada vez mais”, conclamou, o presidente da AMO.

Os motociclistas que lotaram hotéis, pousadas, pontos de apoio, restaurantes, dentre outros estabelecimentos da cidade de Patos, despediram-se, hoje cedo (20), com um café da manhã, servido aos visitantes, oportunidade em que a organização do evento pode convidar a todos para voltarem à cidade para o Patos Moto Fest 2018, que sempre acontece no terceiro final de semana do mês de agosto.

 

%d blogueiros gostam disto: