1º Encontro de Motociclistas de Capela Nova-MG

Nos dias 21 a 23/04/2017 acontecerá o 1º Encontro de Motociclistas de Capela Nova-MG e 5º Aniversário Raposão Aventureiro e sem duvida é uma boa oportunidade de rodar pelas belas estradas de MG e confraternizar com os irmãos motociclistas.

LOCAL : Praça Nossa Senhora das Dores
Bandas de Rock* Área de camping com segurança * Café da manhã

Contatos:
Toninho (Raposão) (32) 984559188
André (32) 984364429
jessica.ferreira89@hotmail.com

Saiba mais sobre o evento clicando aqui e fique por dentro de tudo de bom que vai rolar por lá!

Saiba um pouco mais sobre Capela Nova

História

Em 1790, segundo o historiador padre Pe. José Duarte de Souza, o Senhor Manoel de Souza Maia, fazendeiro da região, pediu permissão à Sé de Mariana para a construção da capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, localizada atrás da serra da Pedra Menina, sendo freguesia de Queluz. Surge, desse modo, o arraial de “Capela Nova das Dores” ou, simplesmente, “Dores”. No entanto, consta no registro de Provisões, nas Ordens Régias e no Arquivo Eclesiástico de Mariana, o requerimento feito por Antônio dos Santos Couto, a fim de nomear o povoado como Dores da Pedra Menina. Quando se planejava a construção do templo na região, Capela Nova já era bastante populosa, com cerca de 72 famílias, em fins do século XVIII. Em 1856, foi criada a freguesia. Em 1864, a paróquia foi transferida para o arraial do Glória, com a denominação de Nossa Senhora do Glória, sendo restaurada em 1870. O decreto de 17 de dezembro de 1938 reduziu a denominação de Capela Nova das Dores para Capela Nova. Em 12 de dezembro de 1953, foi criado o município de Capela Nova, desmembrando-se de Carandaí.

(História e Genealogia de Capela Nova das Dores – Pe. José Duarte de Souza, págs 1,2 e 3).

Principais festividades

  • Festa do Capelanovense Ausente: Todo ano na segunda quinzena do mês de julho acontece a festa mais popular da cidade, sempre com atrações de destaque regional e até nacional como Zé Ramalho (2006) e Engenheiros do Hawaii (2007). Ocorre na Praça Senhora das Dores (evento gratuito – 3 dias).
  • Festa da Padroeira – Nossa Senhora das Dores: 15 de setembro.
  • CapelaFolia: O carnaval de Capela Nova recebe os foliões com blocos caracterizados, shows e festas animadas durante todos os 5 dias do evento.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Capela_Nova

 

 

%d blogueiros gostam disto: