22º Tubarões Bikerfest

A partir desta quinta-feira (12) a Praia do Forte, em Cabo Frio, vai receber a agitação do “Tubarões Bikerfest”, evento que reúne motocilcistas e simpatizantes ao som de muito rock’n roll num dos locais mais badalados e bonitos da cidade. O encontro de motoqueiros é tradicional na cidade há 26 anos e, oficialmente, está na 22ª edição.

A organização espera cerca de 15 mil pessoas nos quatro dias de evento, que conta com estrutura como praça de alimentação e um espaço destinadoà venda de acessórios para motos e expositores de artigos de motociclistas, como bandanas, toucas, luvas, casacos de couro, capacetes, etc.

O Tubarões Bikerfest sofreu uma única interrupção no ano passado, quando Cabo Frio passou por uma grave crise que impediu a realização do evento.

As apresentações musicais começam já nesta quinta, quando sobem ao palco as bandas ‘Os Incidentes’ e ‘Iorus’. Na sexta-feira (13), os shows ficam por conta dos ‘Tock Hard’, ‘Strong Situation Blues’, ‘E. Gomes’, ‘Fever Aerosmith Cover’, e ‘Jam Session’. No sábado (14), é a vez das bandas ‘Leo Barreto Rock Blues Band’, ‘Os Caravelhos’, ‘Obscura’, ‘Road Rock’, ‘Faixa Etária’, e ‘H Tróia’ fazerem a festa. Fechando o domingo (15) tocam as bandas ‘Velocidade 7’ e ‘Moby Jam’.

– O Tubarões Bikerfest é um evento consagrado no motociclismo brasileiro. Confirmaram presença clubes co-irmãos de várias partes do Brasil, que terão um espaço reservado. Vamos promover um evento de qualidade em retribuição ao carinho que recebemos de toda a irmandade no ano passado, quando o evento não foi realizado – disse o presidente dos Tubarões, Augusto Aquino.

Presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Maria Inês Oliveiros afirmou que o Bikerfest é um evento consolidado, que faz muita diferença para Cabo Frio por movimentar a economia, a hotelaria e a gastronomia.

– Sentimos muito falta do Bikerfest em 2017, quando o evento não aconteceu. O Convention apóia o Bikerfest 2018 e todos que virão nos anos seguintes – afirmou.

CARAVANA DE HARLEY DAVIDSON

No sábado, uma caravana de mais de 50 motos Harley Davidson sairá do Rio com destino a Cabo Frio para participar do Bikerefest:

– O Moto Clube Tubarões é nosso parceiro de longa data. É uma referência nacional, um exemplo para outros clubes que estão começando – declarou o presidente do HOG Rio Chapter (o clube oficial dos proprietários de motos Harley Davidson), Cristiano Gusmão.

Presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega destacou a importância do evento para o turismo fluminense:

– Há anos, o Tubarões Bikerfest é um encontro de motociclistas conhecido em todo o Brasil. Atrai turismo de qualidade para Cabo Frio e divulga nossa potencialidade turística. Precisa ser respeitado e apoiado – defendeu Navega.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: