3ª etapa do Brasileiro de Motocross 2017

Uma semana após a realização da segunda rodada do Brasileiro de Motocross 2017, a equipe Yamaha Geração Monster Energy segue para a cidade deExtrema, Minas Gerais, onde acontece a terceira etapa da competição neste fim de semana, 5 e 6 de agosto.

As duas principais categorias do motocross nacional – MX1 e MX2 – estarão em disputa, e os pilotos da Yamaha brigam pelas primeiras colocações. Carlos Campano lidera a classe das motos 450cc, enquanto Jean Ramos está em quinto na mesma categoria. Fabio Santos é o vice-líder na MX2, a classe das motos de 250cc.

A previsão do tempo mostra sol e clima ameno durante o fim de semana na cidade mineira. A programação do evento tem treinos no sábado, e as corridas que somam pontos pelo campeonato acontecem no domingo.

Classificação do campeonato

MX1 – Top 5
1. Carlos Campano / 70 pontos
2. Jetro Salazar / 66 pontos
3. Dudu Lima / 59 pontos
4. Paulo Alberto / 56 pontos
5. Jean Ramos / 47 pontos

MX2 – Top 5
1. Gustavo Pessoa – 100 pontos
2. Fabio Santos – 82 pontos
3. Pepê Bueno – 76 pontos
4. João Ribeiro – 73 pontos
5. Leonardo Souza – 71 pontos

Expectativas dos pilotos

CARLOS CAMPANO #115
Yamaha YZ 450F

“Estou me sentindo bem à vontade com a moto, estou em um momento bom e quero aproveitar isso. A pista de Extrema é bastante pequena, então tem que largar na ponta para fazer um bom resultado. Quero largar bem. Estou rápido e com um bom preparo físico. Vamos aproveitar isso e tentar continuar com a liderança do campeonato.

JEAN RAMOS #10
Yamaha YZ 450F 

“Expectativa é boa. Fiz alguns ajustes na moto e melhorei em São José (na segunda etapa do campeonato). Minha confiança melhorou, estou bem confortável com a moto. Espero ter um desempenho melhor ainda agora, em Extrema. O foco é fazer boas largadas, melhorar o ritmo, e voltar a brigar pela vitória.

FABIO SANTOS #4
Yamaha YZ 250F

Espero me sair bem este final de semana. Ano passado me dei muito bem nesta pista de Extrema e iniciei minha caminhada rumo ao título. Este ano, a pista está diferente, mas estou bem rápido e confiante. Espero sair dessa etapa com duas vitórias nas baterias da MX2.

 

 

%d blogueiros gostam disto: