Arena Cross realiza terceira etapa da temporada 2019 em Ilhabela (SP)

Lucas Dunka, da equipe Honda Racing, está em primeiro lugar na categoria AX2, enquanto Hector Assunção é o vice-líder da Pró; Corridas serão neste sábado (5/10)

Ilhabela (SP) – A equipe Honda Racing de Motocross disputa neste sábado (5/10) a terceira etapa do Arena Cross, em Ilhabela (SP). A cidade localizada no litoral norte de São Paulo recebe mais uma vez a competição ao lado do Campo do Galera. A programação ao público começa a partir das 16h. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de arroz ou de feijão.

Líder invicto da categoria AX2, Lucas Dunka está focado em manter o forte desempenho na competição. “A expectativa é muito boa. Estou bem com a moto e fisicamente. Treinamos bastante, mas o importante é andar seguro”, ressalta o catarinense, que utiliza a motocicleta CRF 250R. 

Nessa mesma categoria, a Honda Racing também conta com o catarinense Leonardo Souza na segunda colocação, garantindo até o momento a dobradinha da marca, além do goiano Matheus Klysman. “Estou empolgado para essa prova. A cada etapa fico mais acostumado com o formato da pista mais travado do Arena Cross, já que não estava habituado a esse tipo de competição antes”, conta Klysman.

Entre os pilotos que aceleram na Pró, Hector Assunção ocupa a vice-liderança, com apenas quatro pontos de diferença para o primeiro colocado, o português Paulo Alberto. “Será uma etapa muito importante. Temos que vencer. Trabalhamos muito nas últimas semanas, com treinos específicos da modalidade, para não haver erros”, diz o paulista. Ele acelera a Honda CRF 450R.

Terceiro lugar na classificação da Pró, Jetro Salazar explica que, em uma prova como essa, o piloto precisa ser perfeito para ganhar. “Sinto que tenho chances de fazer um bom resultado. Mais uma vez, a largada será fundamental para o nosso bom desempenho. Não dá para errar”, reforça o equatoriano.


Pela equipe satélite Circuit Honda, Humberto Martin, o Machito, é o representante da categoria Pró, enquanto Reginaldo Ribeiro, o Juninho, e Rafael Araújo, o Bubinha, competem na AX2.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada pela Pro Honda, Circuit, Apinestars, DID e Seguros Honda.

Arena Cross 2019 – 3ª etapa
Local: Rua Benedito P. Santos – 2-52 – Água Branca (Ao lado do Campo do Galera), em Ilhabela (SP)
Ingressos: 2 kg de arroz ou de feijão

Programação* 
Sábado (5/10)

16h – Abertura dos portões ao público
16h30 – Treinos classificatórios
17h30 às 18h30 – Visitação de box (HC Vip e Torcida Vip)
18h40 – Sessão de autógrafos (Arq. Geral)
19h10 – Abertura do evento
19h15 – Duelo 1×1 – Pró
19h25 – Abertura oficial
19h50 – Prova 50cc
20h10 – Prova 65cc
20h30 – Prova AX2
21h00 – Apresentação pilotos Pró
21h10 – 1ª bateria Pró
21h30 – Show de freestyle
22h00 – 2ª bateria Pró

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

%d blogueiros gostam disto: