Brasil Motorcycle Show em Curitiba vai ter ‘Muro da Morte’

Aconteceu o lançamento oficial da 4° edição do Brasil Motorcycle Show (BMS), na Usina 5 no bairro Prado Velho em Curitiba. O novo espaço de eventos multiculturais da cidade também vai receber os três dias de evento, do dia 17 ao dia 19 de agosto. Lá, os amantes do motociclismo poderão se reunir para descobrir as novidades de marcas nacionais e importadas, além de curtir a exposição de modelos customizados por grandes nomes como Celio Dobrucki, Wolf Motorcycles, Dynamite Crew, entre outros nomes de todo o Brasil.

O BMS – Motorcycle é uma mistura de salão expositor das marcas de motocicletas e encontro de amantes das máquinas em duas rodas. Os visitantes podem circular entre os estandes das marcas expositoras, comer e beber em uma praça de alimentação com opções de american food (costelinhas, frango frito e churrascos em geral), ou até mesmo fazer uma tatuagem no local. Serão mais de seis pontos onde tatuadores renomados estarão a postos. Além dos tradicionais shows de manobras e corridas, que a Pista Dirty Track receberá, também haverá atrações musicais, com bandas de rock, blues, folk e country se apresentando no palco central.

Entre as atrações mais populares está o Wall Of Death, ou, Muro da Morte, o único do tipo no Brasil. Trata-se de uma estrutura circular de madeira, onde motoqueiros corajosos fazem manobras em 90 graus de inclinação, lembrando uma versão vintage dos famosos globos da morte. Uma novidade é a aproximação com o universo do skate. Uma pista e um lounge estarão disponíveis para que skatistas e curiosos vejam alguns dos nomes do esporte se apresentarem.

Mudança de sede

As edições anteriores do BMS – Motorcycle também foram em Curitiba, mas no Expo Renault do Parque Barigui. A nova sede já está sendo tratada como a principal novidade dessa edição. Segundo os organizadores, a mudança de local se explica pela proposta da Usina 5 de ser um espaço cultural com elementos industriais. “Aqui a gente consegue trazer a pegada da coisa mais urbana que o motociclismo tem”, explica Cezinha Mocelin, organizador do evento e sócio do local. Foi ele também que idealizou a pista de Dirty Track, uma pista de terra para corridas de motociclismo que ficará permanentemente no local, aberta para aluguel e uso dos frequentadores.

O Usina 5 está localizado no terreno e nas antigas instalações da fábrica de açucar Diana, no Prado Velho, às margens da Linha Verde. São mais de 50 mil metros quadrados, com outros 20 mil metros quadrados de estacionamento privado. Foi casa do festival de música eletrônica Tribaltech em outubro de 2017, e desde então vem recebendo os mais diversificados eventos culturais.

Serviço

4° BMS – Motorcycle

Data: 17, 18 e 19 de agosto de 2018

Local: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)

Mais informações: http://bmsmotorcycle.com.br

%d blogueiros gostam disto: