Júlio Ferreira acelera para manter invencibilidade da Copa EFX Brasil em Bragança Paulista (SP)

São Paulo (SP) – O mineiro Júlio Ferreira acelera para manter invencilibidade na quinta e penúltima etapa da Copa EFX Brasil de Enduro FIM, marcada para este domingo (23) em Bragança Paulista (SP). Líder da classificação geral e da categoria Elite, o piloto é o destaque da Honda Racing ao lado do carioca Nicolás Rodriguez, primeiro colocado da E1. A equipe segue completa para o desafio e também conta com o retorno de Gabriel “Tomate” Soares, recuperado de uma lesão na mão direita.

O tradicional evento desembarca pela primeira vez na cidade do interior paulista. Com a acesso livre ao público, a base será o Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta de Bragança. Os competidores irão encarar percurso de cerca de 35 quilômetros por volta, onde estão previstos dois controles de horário e três testes cronometrados. Duas das especiais (trechos cronometrados) serão próximas à base do evento, ao passo que a terceira tem como palco a Fazenda Coronel Jacinto, nos arredores do município. Os pilotos completarão quatro voltas no circuito.

Com 100% de aproveitamento, o mineiro Júlio Ferreira é o líder isolado da categoria Elite, com 60 pontos de vantagem sobre Vinícius da Silva, o segundo colocado. “Tenho treinado bastante para buscar a quinta vitória consecutiva na Copa EFX e, quem sabe, ser campeão invicto da competição. Seria muito bom, estou trabalhando para isso”, disse o piloto da equipe Honda Racing. Ele compete com a motocicleta Honda CRF 450RX e também está na frente na classificação geral do campeonato.

Vice-líder geral da competição e ponteiro da classe E1, o carioca Nicolás Rodriguez utiliza a moto Honda CRF 250RX e quer manter o bom desempenho. “A expectativa para a prova é ótima. Trabalhei muito nestas últimas semanas, focando principalmente na parte física e nos treinos com a motocicleta”, disse. “O objetivo é atacar o tempo todo durante as provas e ir sempre em busca das vitórias”, acrescentou.

Gabriel “Tomate” Soares está pronto para a largada com a moto Honda CRF 450RX. Recuperado de uma lesão na mão direita, ele ficou longe das provas por quase três meses. “Minha mão está ótima, já nem me lembro que a fraturei. Estou treinando forte, agora com uma CRF 450RX ao invés da CRF 250R. Gostei demais da moto, estou muito bem adaptado, até mais do que eu esperava”, disse o mineiro, que voltou à ativa na disputa do Enduro da Independência, ocasião em que fez sua estreia no Enduro de Regularidade e obteve o quinto posto na categoria Master.

“Quero aproveitar ao máximo esse fim de temporada, já de olho nas competições do ano que vem. Estou muito motivado para fazer bons resultados nas etapas finais da Copa EFX e do Brasileiro de Enduro FIM”, concluiu o mineiro, que disputará a categoria Elite em Bragança Paulista.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM conta com o patrocínio da Honda, D.I.D correntes e Mobil.

Copa EFX Brasil 2018 – 5ª etapa
Base do evento: Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), Bragança Paulista (SP)
Entrada franca

Programação*


Sábado (22/9)
8h – Abertura do parque de eventos para montagem dos boxes
16h – Abertura da secretaria para entrega de material
18h – Fechamento da secretaria para entrega de material

Domingo (23/9)
7h – Abertura da secretaria
7h30 – Início da vistoria técnica e entrada no parque fechado
8h45 – Briefing técnico aos pilotos e equipes
9h – Início das largadas com os primeiros pilotos
10h – Fim da vistoria técnica e entrada no parque fechado / fechamento da secretaria
15h – Previsão da premiação aos campeões
17h – Encerramento das atividades

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

 

%d blogueiros gostam disto: