Maceió vai receber evento de motos Harley Davidson

Maceió recebe no próximo mês de setembro o II Encontro Nordeste da Harley Davidson, evento que reúne colecionadores e apaixonados pelas motocicletas Harley Davidson do Brasil.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), garante apoio institucional ao evento. “As oportunidades giram em torno do perfil desse segmento, um público qualificado que muitos deles conhecem a Maceió antiga e vão se deparar com uma cidade totalmente transformada, muito mais adequada para a experiência turística. Vão voltar para as suas casas com vontade de retornar a Maceió, trazer seus familiares, como também divulgar o destino pelo Brasil”, diz Jair Galvão, secretário do turismo.

“A proposta é reunir os donos de Harley Davidson em uma festa que se inicia em uma sexta-feira e prolonga-se até o domingo”, diz Alexandre Barreiro, um dos idealizadores do projeto, que deve reunir cerca de 500 participantes e 200 motos Harley de todo o Brasil, sendo 50 delas de Maceió.

Alexandre Barreiro e Roberto Paiva, idealizadores do evento, são membros do HOG (Harley Owner Group – Grupo dos proprietários de Harley Davidson) e há 30 anos cultivam o amor pelo motociclismo, sendo 20 anos com a Harley.

A primeira edição do evento aconteceu em Natal. Durante o encontro foi decidido o local da segunda edição pelos harleyros. “A grande maioria escolheu Maceió pela sua infra-estrutura e beleza litorânea”, afirma Alexandre.

Com 114 anos de existência e com mais de 13 mil associados da HOG no Brasil, as motos Harley abarcam um público selecionado. A previsão é que o evento em Maceió reúna mais de 1000 pessoas nos três dias do encontro, com uma exposição de motos aberta ao público. A terceira edição do evento acontece em Fortaleza em 2017.

 

%d blogueiros gostam disto: