Rally Caminhos da Neve e Rally Rota SC

Competições off-road

Vem aí o Rally Internacional Caminhos da Neve! Uma prova inédita no calendário brasileiro de Rally Cross Country e já tem data definida. A cidade de Lages (SC) abrigará a programação do evento nos dias 29, 30 de junho e 1º de julho de 2018. O roteiro terá um percurso aproximado de 700 quilômetros em três dias de pura emoção para carros, motos e UTVs. A competição contemplará cidades da Serra Catarinense, atravessará a fronteira com o Rio Grande do Sul e passará pela Serra Gaúcha.

Nesta terça-feira, dia 03, foi aprovado o Projeto de Lei do Deputado Estadual de Santa Catarina, Milton Hobus, intitulado Rota Turística Caminhos da Neve, que compreende os municípios de Bom Retiro, Rio Rufino, Urupema, Painel, Bocaína do Sul, Lages, São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra, no Estado de Santa Catarina. “O Rally Internacional Caminhos da Neve é a primeira ferramenta de divulgação desse roteiro”, declara o diretor e organizador do evento, André Alcântara.

O Rally Rota Santa Catarina completará sete anos de história, consolidado como o maior rali do sul do país do calendário brasileiro da modalidade de rali baja, acontecerá no mês de setembro em meio a belas paisagens da Serra Catarinense. Os dois dias de disputas terão roteiros diferentes para as motos, quadriciclos, UTVs, além das categorias regionais para as modalidades moto e UTV.

“Os levantamentos já foram iniciados repletos de muitas surpresas e novidades. Os eventos envolvem mais que apaixonados por automobilismo, mais que o esporte, movimentam a economia das cidades por onde passa, pois são cerca de 150 competidores, mais as suas equipes, o que significa uma média de 1500 pessoas, que impulsionam os comércios locais”, explica o diretor e organizador, André Alcântara.