Superbike promove seletiva da categoria escola para pilotos iniciantes

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

SuperBike Brasil

SuperBike Brasil tem uma categoria voltada para pilotos que não possuem experiência na pista e querem aprender e se divertir com segurança e também evoluir seu nível de pilotagem. Trata-se da Categoria Escola, que tira os pilotos das ruas e os leva para o autódromo em um ambiente com estrutura e suporte para a prática do esporte com segurança. Pilotos de 600cc e 1000cc podem participar da Categoria Escola dentro das etapas do SuperBike.

Os interessados participarão de dois dias com atividades de pista no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante a 2ª Etapa da Copa Pirelli, que ocorrerão nos dias 03 e 04 de março (sábado e domingo). Os pilotos assistirão a palestras sobre pilotagem, receberão o briefing de segurança em pista, além dos treinos com a orientação e acompanhamento de instrutores, participarão também de uma corrida experimental, tendo durante todo o final de semana o respaldo e orientação de grandes nomes da modalidade, entre eles Bruno Corano, instrutor chefe da MotoSchool e piloto da categoria SuperBike.

Os interessados devem entrar em contato com a organização do SuperBike através do email atendimento@superbike.com.br, ou do telefone (11) 5641-4166, e confirmar a participação na seletiva. O custo é de R$ 120,00 (cento e vinte reais), e os participantes também receberão uma camiseta de “Piloto” do SBK.

A categoria Escola estreou no SuperBike na temporada 2017 com as motos 1000cc e 600cc, cumprindo seu objetivo de formar novos pilotos e prepará-los para as pistas. Durante a temporada foi possível acompanhar a evolução e aprendizado dos participantes. Na SuperBike Escola, Rodrigo Tamani, #66, da Pitico Race Team, foi o campeão brasileiro, enquanto, na SuperSport Escola, quem levou a melhor foi Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos.

Participe da seletiva e faça parte do SuperBike Brasil, o Maior Campeonato de Motovelocidade das Américas.

%d blogueiros gostam disto: