Team Rinaldi encara desafios no motociclismo off-road

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi encara desafios importantes do motociclismo off-road nos próximos dias (7, 8 e 9). Estão na programação provas válidas pelos campeonatos brasileiros de Rally Cross Country, no Rio Grande do Norte, Enduro FIM, em Minas Gerais, e de Velocross, em Santa Catarina, além do Paranaense de Enduro de Regularidade. Confira os detalhes:

Rally Cross Country – O Rally RN 1500 abre as disputas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A largada será nesta sexta-feira (7) em São Miguel do Gostoso e a chegada, no domingo (9) em Natal, Rio Grande do Norte. A prova inclui 628,96 quilômetros de percurso, sendo 435,67 deles de trechos cronometrados.

O catarinense Ricardo Martins, do Team Rinaldi, está pronto para buscar a vitória com os pneus HE42, especialmente desenvolvidos para os praticantes da modalidade. “Treinei bastante e tenho expectativas de começar o campeonato da melhor forma. A prova deve ter mais de 30% do percurso formado por solo arenoso e estou bem preparado”, disse o piloto.

Enduro FIM – Patrocinado pela Rinaldi, o Campenato Brasileiro de Enduro FIM realiza a segunda etapa do calendário no Enduro de Patrocínio, cidade localizada no Triângulo Mineiro. As disputas agitam o fim de semana (8 e 9) e reúnem os principais pilotos do país, além de feras internacionais. Os pilotos do Team Rinaldi estão confirmados e utilizarão as pneus HE40 e SR39.

“Estamos muito animados para a corrida, a prova de Patrocínio sempre é bem difícil mas conheço a região e estou tranquilo para a largada”, disse o mineiro Rigor Rico, da classe E3. Ele representa o Team Rinaldi ao lado de Ripi Galileu (E1), Ronald Santi (E2), Vinícius da Silva “Musa” (EJúnior), Bruno Martins (Light), Vinícius Souza (Light) e Bárbara Neves (Feminina).

Brasileiro de Velocross – A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross será neste fim de semana (8 e 9) na cidade catarinense de Canoinhas. O representante do Team Rinaldi será o gaúcho Lucas Basso, que defende o título da VX Pró e ainda corre pela VX2. O piloto conta com a qualidade dos pneus HE 40 e SR 39, da linha off-road da Rinaldi.

Paranaense de Enduro de Regularidade – Emerson Loth “Bombadinho” está pronto para a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade. A prova será neste domingo (9) no município de União da Vitória. “Conheço bastante a região e geralmente me dou bem lá. O objetivo é vencer e seguir na liderança da competição”, explicou o piloto, que usará os pneus RW33 e HE 40.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

 

%d blogueiros gostam disto: