Um fim de semana em duas rodas no Oktobermoto

Os amantes do motociclismo têm encontro marcado em Santa Cruz do Sul a partir desta sexta-feira. A 16ª edição do Oktobermoto acontece durante todo o fim de semana no Parque da Oktoberfest, em uma realização da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO/RS) e do Grupo Parceiros do Asfalto, com o apoio do Município. Tradicional atração cultural e turística de motociclistas e esportes radicais, o evento promete reunir 1,5 mil pessoas e 300 motoclubes de todo o Estado.

A partir das 8 horas de amanhã, começa a recepção dos expositores, a montagem da infraestrutura e a organização do camping gratuito no Pavilhão Central e em outras áreas do parque. As atividades oficiais terão início na manhã de sábado, com passeio motociclístico pelas principais ruas e provas de guaraná Xuk em metro e cabo-de-guerra entre os motogrupos. A tradicional Banheira do Fritz e as manobras radicais da Equipe Arte e Equilíbrio e Motoqueiro Fantasma acontecem nos dois dias da festa. Um dos pontos altos promete ser a segunda edição do Concurso Musa Oktobermoto Tattoo, na tarde de sábado.

Conforme o organizador, Daniel Fernando Eick, o Vassora, também haverá muito rock-and-roll (veja no quadro). Já a festa oficial acontece no Rock’n Play Lounge Bar, a partir das 22 horas. As atividades de integração seguem no domingo, até as 16 horas, com continuidade da exposição de artesanato, confecções e acessórios motociclísticos. Os ingressos para o público em geral custam R$ 15,00 por pessoa. Motociclistas e caroneiros caracterizados de clubes, motogrupos e motocasais têm acesso gratuito – só os caroneiros sem escudo pagam entrada, também de R$ 15,00.

Os shows

Dia 27, sábado
11 horas: Finha e Banda
13 horas: Banda Qnome
16 horas: Banda The Blazer Brothers, tributo a Raul Seixas
19 horas: Banda Alcoholidays
21 horas: Banda Embryo, tributo a Black Sabbath & Ozzy Osbourne
Dia 28, domingo
14 horas: Banda Newborn

Beleza em evidência

O segundo concurso Musa Oktobermoto Tattoo 2018/2019 acontece a partir das 15 horas de sábado, com o objetivo de eleger a mais bela candidata, que representará o Oktobermoto nos eventos promovidos pelos Parceiros do Asfalto Moto Grupo e divulgando a cultura da tattoo pelo Rio Grande do Sul e Brasil, nos principais eventos apoiados pela AMO/RS. Além de eleger uma nova musa, a comissão julgadora irá escolher a candidata com a mais bela tatuagem e a melhor torcida – todas as modalidades terão premiação em dinheiro. As inscrições ainda podem ser feitas com Paula Renata Costa, pelo telefone (51) 99645 9430.

 

%d blogueiros gostam disto: